Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta a presidenta da Cooperativa de Costureiras de Osasco-SP, Marise Alves Prazeres, durante cerimônia de lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza - Brasil sem Miséria. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta quinta-feira (2/6), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), da cerimônia de lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza -- Brasil sem Miséria. Com o envolvimento direto de oito ministérios, o projeto é uma das bandeiras da presidenta Dilma que tem por foco retirar cerca de 16,2 milhões de brasileiro da extrema pobreza.
O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, que foi recebido mais cedo pela presidenta Dilma, também acompanhou a cerimônia. Foram convidadas cerca de 900 pessoas.
FONTE: BLOG DO PLANALTO
No evento de lançamento do Brasil Sem Miséria, fora diversas autoridades que estavam presentes, o Secretário Nacional de Economia Solidária do PT, Niro Barrios, também compareceu à importante solenidade.
A Presidenta Dilma, também ressaltou o importante papel da Economia Solidária no desenvolvimento do país, especificamente para a Erradicação da Miséria:
Apoio à Organização Produtiva de Catadores – O Plano prevê o apoio à organização produtiva de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis. Para esse público está prevista a melhoria das condições de trabalho e a ampliação das oportunidades de inclusão socioeconômica. A prioridade é atender capitais e regiões metropolitanas, abrangendo 260 municípios.
O Brasil Sem Miséria também apoiará as prefeituras em programas de coleta seletiva, com a participação dos catadores de materiais recicláveis. O Plano vai capacitar e fortalecer a participação na coleta seletiva de 60 mil catadores até 2014, viabilizar a infraestrutura para 280 mil e incrementar cem redes de comercialização.
Fonte: Secretaria de Imprensa - Presidencia da República ( parte do texto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário