Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Consea) discutirá, ao longo do ano, temas como os preparativos para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorre em novembro, e também o Plano Nacional de Erradicação da Pobreza Extrema, que deverá ser lançado ainda neste semestre. Hoje (16), foi realizada a primeira reunião do ano do conselho.
De acordo com a conselheira Elizabeta Recine, além de discutir os preparativos para as conferências municipais e estaduais, que antecedem a conferência nacional, o Consea vai debater sua participação no Plano Nacional de Erradicação da Pobreza Extrema, que está em estudo no Ministério do Desenvolvimento Social.
Segundo a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, que participou de parte da reunião do Consea, o plano de combate à pobreza estará baseado em três eixos, que são: a ampliação dos programas de transferência de renda para as famílias que ainda não tiveram acesso a nenhum desses programas; ampliação dos serviços públicos como o atendimento à saúde e o acesso à educação; e também ações de inclusão produtiva, que vão desde a qualificação profissional até o acesso ao crédito.
Palavras do Setorial: A Economia Solidária tem papel protagonista na Inclusão Produtiva,de maneira sutentável, socialmente justa e ambientalmente correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário