16 de out. de 2010

Manifestação de apoio “Dilma Rousseff presidente”

Belo Horizonte, 16 de outubro de 2010

Nós, organizações populares, que organizam, apoiam e representam trabalhadoras e
trabalhadores do campo e da cidade, em sindicatos, associações, cooperativas, empreendimentos de economia solidária e movimentos sociais, e que defendemos a agricultura familiar, a reforma agrária, a economia solidária, a economia a serviço da vida, a soberania e segurança alimentar e a agroecologia como base para um modelo de desenvolvimento sustentável, manifestamos à nação brasileira nosso apoio à candidata Dilma Rousseff.

O Brasil de hoje não é mais o Brasil de 8 anos atrás e nossos trabalhadores e trabalhadoras não querem o retrocesso, a volta do passado e nem interromper os avanços que conquistamos no governo Lula. É por isso que, para nós, o País está diante da mais importante eleição presidencial de sua história.

Hoje é o Dia Mundial da Alimentação, e o Brasil pode se orgulhar de ter cumprido, em
metade do tempo, uma das principais metas do milênio ao retirar da fome e da pobreza
28 milhões de brasileiras e brasileiros, graças ao conjunto das políticas sociais, culturais e econômicas inovadoras, dentre as quais destacamos o aumento do salário mínimo, geração de trabalho e renda, programa Fome Zero, Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Territórios da Cidadania e a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Temos a convicção de que Dilma na presidência garantirá a manutenção e expansão deste
projeto de nação, permitindo ao povo brasileiro um novo ciclo de desenvolvimento sustentável que garanta o avanço na reforma agrária e justiça social e ambiental, na defesa da segurança e soberania alimentar e nutricional, no reconhecimento do trabalho associado e da economia solidária, no fortalecimento do associativismo e do cooperativismo, na ampliação do fomento da produção da agricultura familiar, camponesa e agroecológica, na melhoria de trabalho e renda dos trabalhadores rurais, na promoção do consumo responsável e na preservação da natureza e da biodiversidade brasileiras, em especial os biomas da Amazônia e do Cerrado.

Estamos certos de que Dilma promoverá políticas estruturantes e a garantia dos direitos sociais conquistados, ampliando a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, sem distinção de raça, etnia e religião e reconhecimento dos povos e comunidades tradicionais, fortalecendo políticas afirmativas de gênero, juventude e terceira idade.

Por isso conclamamos a sociedade brasileira, sobretudo trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade para, em uma grande mobilização popular,elegermos Dilma Rousseff
presidente do Brasil.

CONTAG UNICAFES
Via Campesina
UNISOL - BR
ANCOSOL
Fórum Brasileiro de Economia Solidária
CONCRAB
CUT
CTB
Movimento Nac. de Catadores de Mat. Recicláveis
Cons. Nacional das Populações Extrativistas
FETRAF BR
ADS/CUT
ANTEAG
Inst. Marista de Solidariedade
RedeSol / BH Pastoral de Rua / BH Observatório do Trabalho da UFMG
Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária
Rede de ITCPs
Fórum Bras. de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Articulação Nacional de Agroecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário