14 de set. de 2010
Setorial Nacional comanda reunião de Programa de Governo Dilma
Hoje, dia 14 de Setembro de 2010, reuniram-se no Comitê da futura Presidente do Brasil, Dilma Roussef ,o Setorial Nacional de Economia Solidária do PT e demais parceiros do Governo Lula, que juntos fecharam propostas, anseios, demandas e perpectivas a respeito do tema " Economia Solidária - Política e Estratégia de Desenvolvimento para o Brasil Seguir Mudando".
O Setorial Nacional já tem registradas suas contribuuições para o Governo Dilma, fruto da mobilização dos militantes e articulação através do Secretário Nacional, Niro Barrios.
Na ocasião diversos temas foram abordados e ressaltados como prioridades para composição do Plano de Governo 2011-2014, tais como os 4 grandes eixos que nortearão o documento:
* CONSTITUIÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO
* CRIAÇÃO DO FUNDO PÚBLICO NACIONAL
* RECONHECIMENTO LEGAL DAS FORMAS ORGANIZATIVAS
* DEFINIÇÃO DO ESPAÇO INSTITUCIONAL PARA A ECONOMIA SOLIDÁRIA
Durante a reunião alguns pontos foram relembrados como imprescindíveis para comporem a Política Nacional de Economia Solidária : Crédito, Comercialização, Transversalidade entre os temas setoriais e nos ministérios.
Nas falas individuais,
Jorge Nascimento(SENAES),começa dizendo que a Ecosol não é uma política compensatória e sim, uma alternativa para o Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental.
Helvio Gaspar(BNDES),ressaltou a importância da Economia Solidária não só durante o Governo Lula, mas para os próximos também.
Jorge Streit(FBB)abordou a necessidade de um "olhar cuidadoso" para o Crédito e como os Empreendimentos de Economia Solidária irão acessá-lo.
Silvio Monteiro(UNICAFES) ratificou que o conceito de Economia Solidária deve estar presente em todas as iniciativas do Governo Dilma.
Niro Barrios(SENAES-PT)reforçou o quanto representa de estratégico os 4 Grandes Eixos para comporem o Plano de Governo Dilma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário